7 dicas para fotografares todos os dias: Desafio #365

Fotografar todos os dias pode ser uma óptima forma de coleccionarmos fotografias dos nossos momentos familiares para, no final, fazermos um álbum anual com todos esses registos. Soa bem, não soa? 🙂
Por experiência própria, creio que um projeto de fotografia como este é fantástico e desafiador. Porém, a ideia do compromisso diário e a procura por momentos “mais especiais” poderá criar momentos de desmotivação.

Ler mais

O equipamento que uso para fotografar o nosso dia-a-dia

A ideia de que um fotógrafo de profissão só usa máquinas fotográficas “xpto” para fotografar até no dia-a-dia é um mito. E, no meu caso, isso não poderia estar mais longe da verdade. Neste aspecto, como em tantos na vida, creio que deve ser usada a máxima: “menos é mais”.Quanto mais simples, prático e pequeno …

Ler mais

Três truques “escondidos” do iPhone para melhores fotografias

fotografia-phone-criancas

Fotografar com o telemóvel é algo a que já estamos acostumados e, por vezes, até nos surpreendemos com algumas fotografias que saem bem melhor do que estávamos à espera. No entanto, podemos sempre melhorar as nossas técnicas de fotografia com algumas funcionalidades que normalmente não utilizamos ou até desconhecemos.
Por isso, hoje trago-vos uns truques de fotografia para experimentarem no vosso iPhone.

Ler mais

Porquê (e como) fotografar a própria família no dia-a-dia?

Eu acredito que é nos momentos mais corriqueiros do dia-a-dia que os miúdos mais revelam a sua personalidade. E fotografar esses instantes é algo que vocês próprios podem fazer. Quando fotografo famílias, seja numa sessão fotográfica mais convencional ou numa sessão documental, apesar de serem os pais a contratarem a sessão, é nos miúdos em quem …

Ler mais