Como fotografei os primeiros dias de vida do nosso bebé

Desde que o Francisco nasceu que o tenho fotografado muito. Aqui partilho contigo como o fotografei nos seus primeiros dias de vida. Quando fiz a mala para a maternidade, uma das coisas que não faltou foi a máquina fotográfica carregada, com baterias e cartões extra. Queria ter as melhores fotografias dos primeiros dias de vida …

Ler maisComo fotografei os primeiros dias de vida do nosso bebé

Porquê (e como) fotografar a própria família no dia-a-dia?

Eu acredito que é nos momentos mais corriqueiros do dia-a-dia que os miúdos mais revelam a sua personalidade. E fotografar esses instantes é algo que vocês próprios podem fazer. Quando fotografo famílias, seja numa sessão fotográfica mais convencional ou numa sessão documental, apesar de serem os pais a contratarem a sessão, é nos miúdos em quem …

Ler maisPorquê (e como) fotografar a própria família no dia-a-dia?

Ocupar toda a imagem | Dica de fotografia

Neste post partilho mais uma dica para aplicarem quando estiverem a fotografar os vossos filhos. Esta é muito fácil e permite obter imagens simples e muito bonitas. E consiste simplesmente em tentar ocupar toda a imagem com o rosto do fotografado. Utilizando o zoom da vossa máquina ou aproximando-se mais da criança, esta perspectiva resulta …

Ler maisOcupar toda a imagem | Dica de fotografia