Como são 10 anos a acompanhar fotograficamente a vida de uma família

Este é provavelmente o artigo mais importante que publiquei e, por isso, é mais longo do que o habitual; afinal são 10 anos de história de uma família, desde a primeira vez que a fotografei, até hoje.
Isto que vos mostro hoje é a razão pela qual eu fotografo famílias.
Acompanhar fotograficamente o crescimento e a vida de uma família durante dez anos é tão incrível e um grande privilégio.

Ler mais

7 dicas para fotografares todos os dias: Desafio #365

Fotografar todos os dias pode ser uma óptima forma de coleccionarmos fotografias dos nossos momentos familiares para, no final, fazermos um álbum anual com todos esses registos. Soa bem, não soa? 🙂
Por experiência própria, creio que um projeto de fotografia como este é fantástico e desafiador. Porém, a ideia do compromisso diário e a procura por momentos “mais especiais” poderá criar momentos de desmotivação.

Ler mais

Porque não existem poses numa sessão de fotografia documental?

porque não existem poses numa sessão documental

A Fotografia Documental obedece a uma série de características baseadas na beleza da fotografia real, o que a torna num estilo cada vez mais procurado pelas famílias. A fotografia documental – a captura da realidade Quando uma fotografia é tirada sem que alguém se aperceba que irá ser fotografado, existe a captação de um momento …

Ler mais

Três truques “escondidos” do iPhone para melhores fotografias

fotografia-phone-criancas

Fotografar com o telemóvel é algo a que já estamos acostumados e, por vezes, até nos surpreendemos com algumas fotografias que saem bem melhor do que estávamos à espera. No entanto, podemos sempre melhorar as nossas técnicas de fotografia com algumas funcionalidades que normalmente não utilizamos ou até desconhecemos.
Por isso, hoje trago-vos uns truques de fotografia para experimentarem no vosso iPhone.

Ler mais