fbpx

Como são 10 anos a acompanhar fotograficamente a vida de uma família

Este é provavelmente o artigo mais importante que publiquei e, por isso, é mais longo do que o habitual; afinal são 10 anos de história de uma família, desde a primeira vez que a fotografei, até hoje.
Isto que vos mostro hoje é a razão pela qual eu fotografo famílias.
Acompanhar fotograficamente o crescimento e a vida de uma família durante dez anos é tão incrível e um grande privilégio.

Ler mais

7 dicas para fotografares todos os dias: Desafio #365

Fotografar todos os dias pode ser uma óptima forma de coleccionarmos fotografias dos nossos momentos familiares para, no final, fazermos um álbum anual com todos esses registos. Soa bem, não soa? 🙂
Por experiência própria, creio que um projeto de fotografia como este é fantástico e desafiador. Porém, a ideia do compromisso diário e a procura por momentos “mais especiais” poderá criar momentos de desmotivação.

Ler mais

Agenda limitada em 2019

Pelo melhor motivo do mundo, a agenda para sessões será limitada durante este ano. Pois é, eu estou grávida e daqui a uns dias esperamos a chegada do nosso primeiro filho. Ao mesmo tempo que a barriga cresce, cresce também ansiedade de o conhecer! Mal podemos esperar. Devido ao nascimento do bebé, irei fechar a …

Ler mais

Expofoto 2018 – The Way

Este fim-de-semana estive na The Way – Expofoto 2018, em Santa Maria da Feira evento da APPIMagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem. Foi uma experiência intensa que superou e muito as minhas expectativas. Foram 5 dias de congresso, em que assisti a palestras de grande qualidade com grandes profissionais. Foi também o momento …

Ler mais

Ano novo, imagem nova!

  Sei que o início do ano já lá vai, mas para mim, o dia de hoje também tem sabor a ano novo: faço anos! (Parece que já são 33, mas não digam a ninguém.) Achei que hoje seria o dia ideal para lançar esta nova cara e o site renovado. Foi uma mudança muito …

Ler mais

“Ser Mamã” na Exponor 6-8 Maio

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de Maio terá lugar o Salão “Ser Mamã” na Exponor, em Matosinhos. É um evento dedicado às famílias e futuras mamãs recheado de palestras, workshops, actividades para miúdos e graúdos, para além de um espaço comercial com tudo o que às famílias e bebés diz respeito. E este …

Ler mais

Da lata à imagem – Workshop fotografia para crianças

Nestas férias de Natal irei dar um workshop de fotografia para os mais pequenos. Neste workshop iremos aprender sobre os princípios básicos da fotografia, construindo uma máquina fotográfica a partir de uma lata de conservas (sim, os vossos miúdos vão delirar). A manhã será dedicada à construção e personalização da máquina, em que cada um …

Ler mais