Como é a sessão Um Dia na Vida?

Nesta sessão documental, eu acompanho e fotografo uma família desde o momento em que os miúdos acordam até à hora de ir dormir. 

É um dia que passo na vossa companhia, em que almoço e janto com vocês. Brinco com os miúdos e até posso aproveitar a eventual hora da sesta deles para dormitar também.  Assim, como que fazendo parte da vossa família, a minha presença torna-se natural e eu “deixo de existir” como fotógrafa de câmara na mão. 

Os miúdos (e crescidos) são eles próprios.

E é durante os momentos mais corriqueiros que a personalidade deles vem à tona. Assim torna-se possível fotografar aquilo que é característico de cada um.  É também durante o dia-a-dia que acontecem os gestos mais genuínos de carinho.

Adoram a ideia, mas não querem o dia inteiro?

Uma manhã/tarde na vida

Se, em vez de uma sessão um dia na vida, gostariam de fazer algo mais curto, disponibilizo também uma alternativa de meio dia, uma manhã/tarde na vida. Tem uma duração máxima de 6 horas e podem escolher uma de duas opções: início de manhã cedo e terminar à hora de almoço; ou iniciar ao fim do dia, de maneira a incluir a vossa rotina de final de dia, jantar terminando à hora de dormir.

Um momento na vida

Também existe a hipótese de fazer uma mini-sessão documental, um momento na vida (3 horas de duração). Esta é a opção ideal para fotografar uma refeição em família, documentar a rotina do final do dia, uma ida à praia ou a casa dos avós.

O Livro

A melhor maneira de desfrutar destas fotografias é, sem dúvida, através do livro de fotografia que está incluído na sessão.

Este é um objecto lindíssimo que conterá uma seleção muito cuidada das fotografias da sessão.

O livro é intencionalmente editado de maneira que as fotografias fluam de modo muito natural e contem a estória da vosso momento, manhã ou dia. Para além de ser um objecto muito bonito, é também um documento que reflecte aquilo que a vossa família é nesta altura das vossas vidas. 

Conseguem imaginar o gosto que será folhear esse livro e a importância que essas fotografias terão daqui a uns anos?

livro de fotografia