4 semanas de vida | Sessão recém-nascido em casa

Há uns meses desloquei-me até à Marinha Grande para conhecer e fotografar esta bebé tão fofa. Com apenas 4 semanas de vida, é uma bebé cheia de energia e que até deu um bocadinho de luta durante a sessão fotográfica. Entre um ou outro momento de choro, que também faz parte, a Madalena mostrou toda a sua personalidade ao longo da sessão com as suas expressões e olhares únicos.

pormenor da mão recém-nascida durante a amamentação mãe a amamentar bebé bebé ao colo do pai e com um olhar curioso bebe recém-nascida com os pais mão da mãe a chamar atenção a bebé recém-nascida bebé a chorar ao colo do pai mãe a amamentar bebé no quarto pormenora mão bebé recém nascido bebé no ombro da mãe bebé recém-nascida com os pais

Um passeio pela Vista Alegre | Sessão Fotográfica Família

A zona da fábrica da Vista Alegre em Ílhavo, que foi recentemente recuperada, foi o local escolhido para esta sessão de família. Olhar agora para as fotografias desta sessão, que teve lugar num dos últimos dias quentes do Verão passado, só nos faz ter mais saudades do calor, do Sol e de vestir roupa mais leve.

A combinar com as cores alegres desta zona, estes miúdos transbordavam de energia e boa disposição! E estavam também super felizes pela chegada do mano mais novo que estava quase a nascer.

01-sessao-fotografica-familia 02-sessao-fotografica-familia 03-sessao-fotografica-familia 04-sessao-fotografica-familia 05-sessao-fotografica-familia 06-sessao-fotografica-familia 07-sessao-fotografica-familia 08-sessao-fotografica-familia 09-sessao-fotografica-familia 10-sessao-fotografica-familia 11-sessao-fotografica-familia 12-sessao-fotografica-familia 13-sessao-fotografica-familia 14-sessao-fotografica-familia 15-sessao-fotografica-familia

Uma manhã de brincadeira e desporto | Sessão fotográfica família

A família que vos dou a conhecer hoje é uma família de desportistas. O basketball é o desporto que todos adoram e obter fotografias que representassem isso foi um dos meus objectivos para esta sessão fotográfica. A sessão teve lugar em Aveiro, bem cedinho, numa das zonas mais agradáveis da cidade para levar os miúdos a brincar, fazer desporto ou apenas tomar um café.

Iniciámos a sessão com algumas fotografias em família. Os miúdos estiveram sempre bem-dispostos e divertidos e as fotografias reflectem bem essa energia. Mais perto do final foi altura de descontrair e brincar. O campo de basket mesmo ali ao lado foi o cenário ideal para uns dribles e uns passes. Acertar com a bola no cesto bem lá no alto é que se revelou ser mais difícil.

Este é um tipo de sessão que as famílias cada vez mais gostam de fazer (e eu também). Introduzir uma actividade de que todos gostam na sessão, como jogar à bola, uma luta de balões de água, ou até cozinhar (se for em casa), entre outras, torna a sessão mais divertida para os miúdos, e as fotografias que se obtêm daí são sempre especiais.

sessao-fotografica-familia-aveiro-01 sessao-fotografica-familia-aveiro-02 sessao-fotografica-familia-aveiro-03 sessao-fotografica-familia-aveiro-04 sessao-fotografica-familia-aveiro-05 sessao-fotografica-familia-aveiro-06 sessao-fotografica-familia-aveiro-07 sessao-fotografica-familia-aveiro-08 sessao-fotografica-familia-aveiro-09 sessao-fotografica-familia-aveiro-10 sessao-fotografica-familia-aveiro-11 sessao-fotografica-familia-aveiro-12 sessao-fotografica-familia-aveiro-13

Do outro lado do mundo para Portugal | Sessão fotográfica família

Nestes últimos meses o blog tem ficado para segundo plano. O final de 2016 passou num instante, 2017 já aí está em força e eu sem dar notícias por aqui. Prometo que nos próximos tempos tentarei ser mais assídua e farei por dar notícias, pelo menos, uma vez por mês aqui no blog. Mas a verdade é que isto é um bom sinal. Fotografei muitas famílias nos últimos meses e este ano adivinha-se de mais trabalho e projectos novos, o que me deixa muito entusiasmada.

E hoje o dia é especial! É o dia do meu aniversário (não vou dizer quantos anos faço, pois deixei de os contar aos 29) e acontece que a história da sessão que hoje publico, começou há exactamente um ano. Faz hoje um ano que recebi um email desta família: são da Austrália (!!), viriam a Portugal de férias em Setembro e gostariam de aproveitar para fazer sessão fotográfica em família. Gostaram muito do meu trabalho e queriam que eu os fotografasse.

Para mim, perceber que o meu trabalho está a chegar de alguma maneira ao outro lado do mundo é ainda difícil de acreditar, e receber esse presente no dia do meu aniversário teve um sabor mais especial.

O Verão entretanto chegou e a sessão foi mesmo confirmada. Em Setembro desloquei-me então até ao Porto para conhecer e fotografar estes dois manos, o Josh e o Luke, em plena Ribeira do Porto. Até então eu também nunca tinha estado nesta zona do Porto e, uau, adorei! As cores, o rio, as ruazinhas, foram o cenário ideal para a sessão desta família.

Por azar, nesse dia, o Josh estava a recuperar de uma pequena gripe e não estava nos seus melhores dias. Mas acabou por se portar que nem um campeão, divertiu-se com o irmão e até teve direito a um gelado no final. Foi um gosto enorme conhecer e fotografar esta família que veio do outro lado do mundo visitar o nosso país. Espero que voltem cá um dia e que os possa reencontrar!

Vacation-family-session-oporto-1 Vacation-family-session-oporto-2 Vacation-family-session-oporto-3 Vacation-family-session-oporto-4 Vacation-family-session-oporto-5 Vacation-family-session-oporto-6 Vacation-family-session-oporto-7 Vacation-family-session-oporto-8 Vacation-family-session-oporto-9 Vacation-family-session-oporto-10 Vacation-family-session-oporto-11 Vacation-family-session-oporto-12 Vacation-family-session-oporto-13 Vacation-family-session-oporto-14 Vacation-family-session-oporto-15 Vacation-family-session-oporto-16 Vacation-family-session-oporto-17 Vacation-family-session-oporto-18 Vacation-family-session-oporto-19 Vacation-family-session-oporto-20 Vacation-family-session-oporto-21 Vacation-family-session-oporto-22 Vacation-family-session-oporto-23