fbpx

The way I view… people | Como eu vejo… pessoas

O título para o tema deste mês não diz tudo sobre o desafio a que nos propusemos. (E que desafio!) A ideia para este mês consistiu em retratar pessoas que nos fossem estranhas abordando-as na rua, explicando o projecto e esperar que nos deixassem fazer uma fotografia. No final, cada um de nós teria um conjunto de imagens que, de alguma maneira, transmitissem o modo como vemos as pessoas.

A ideia de abordar pessoas na rua aterroriza-me e a maneira como escolhi fotografar (fazendo silhuetas) acaba por transmitir um pouco essa sensação de timidez (da minha parte) e receio de exposição (da parte dos fotografados).

Com a intenção de fotografar crianças e famílias, optei por me deslocar até à praia da Barra ao final do dia e abordar as famílias que estavam a sair. Devo dizer que só à quarta ou quinta família que passou por mim é que ganhei coragem para os abordar. Quase todas as famílias que abordei aceitaram o desafio e, por isso mesmo, queria deixar aqui um muito obrigada a eles! Espero que tenham gostado do resultado. Acabou por ser uma experiência muito divertida (os miúdos gostaram muito) e muito gratificante.

Depois, toca a ir ao blog da Patrícia :))

The way i view people

 

6 comentários em “The way I view… people | Como eu vejo… pessoas”

  1. que desafio interessante e difícil, para mim seria de certeza…apesar de ficar atrás da máquina sou também muito tímida no que diz respeito a abordar pessoas que não conheço.
    mas as tuas fotos ficaram um máximo, valeu bem a pena!

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.