fbpx

O que vestir numa sessão fotográfica de maternidade

O que devemos vestir para a sessão?” é uma questão que as famílias me colocam muitas vezes e, antes da sessão, conversamos sempre um bocadinho sobre isso, para que da sessão resultem imagens que adorem e nas quais gostem de se ver. Neste post irei dar algumas sugestões sobre o que podem vestir para as sessões fotográfica de maternidade.

Nestas sessões, a ideia é exibir a barriga, por isso aquilo que sugiro sempre é que as futuras mamãs vistam uma roupa justa, mas confortável, para que a barriga fique bem visível. Se querem imagens da barriga sem roupa, algo simples como um top é suficiente. Se quiserem podem até completar com um casaquinho de malha que resulta sempre muito bem. Se a sessão for em casa, podem aproveitar para vestir algo menos formal e mais confortável. Se for em exterior e tiverem aquele vestido que adoram e que cai que nem uma luva, essa pode ser a opção ideal.

Relativamente a cores, esta é uma questão comum a todas as sessões. A ideia é coordená-las e não virem todos de igual. A maneira mais simples de o fazer é escolher uma ou duas cores e usar tons presentes nessas cores. Também podem misturar com um tom mais neutro como o cinza ou o bege. Gosto sempre de sugerir que tragam também alguns acessórios como um cachecol ou uma echarpe, por exemplo, e deste modo obter diferentes texturas e camadas. Um de vocês pode também optar por vestir um padrão e outros usarem elementos lisos com tons presentes nesse padrão.

O mais importante é que a roupa que escolherem reflicta o vosso gosto e a vossa personalidade. Por exemplo, se o que vestem mais são calças de ganga e t-shirt (sim, sou eu), provavelmente não faz sentido fazerem a sessão de vestido formal e sapatos de salto alto.

o-que-vestir-sessao-gravida-01 o-que-vestir-sessao-gravida-02 o-que-vestir-sessao-gravida-03 o-que-vestir-sessao-gravida-04 o-que-vestir-sessao-gravida-05 o-que-vestir-sessao-gravida-06 o-que-vestir-sessao-gravida-07 o-que-vestir-sessao-gravida-08

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.