Chegou a vez de vos mostrar o Diogo, irmão do Gil que também fotografei nos primeiros dias de vida. Desde então, tenho vindo a acompanhar o crescimento desta família.
A última vez que estive com eles foi pouco antes do nascimento do Diogo e, passado um mês, regressei para o conhecer e os fotografar a quatro. É uma família já habituada a estas andanças e o Diogo integrou-se muito bem, parecendo conhecer bem as exigências da função. Aproveitei para repetir algumas poses das sessões anteriores e registar a diferença.
Para mim foi muito importante esta sessão pois permitiu, não só registar as parecenças entre os dois irmãos, mas também verificar a evolução do meu trabalho.
Ao comparar as sessões do recém-nascido Gil (foi o meu primeiro recém-nascido) com a sessão do Diogo que hoje vos trago, dá para perceber que alcancei um estilo bem definido, que levou o seu tempo a ser construído e é agora bem diferente do que era três anos atrás, no início da minha carreira. Percebe-se, agora, como andava meio perdida no tipo de fotografia que queria fazer, com aquelas fotografias de bebé mais posado, mais centradas nele próprio. Sinto que, hoje, as minhas imagens são mais ricas e consigo carregá-las com toda a emoção e afectividade que envolvem o recém-nascido.