fbpx

Diogo | Sessão fotográfica de recém-nascido

Chegou a vez de vos mostrar o Diogo, irmão do Gil que também fotografei nos primeiros dias de vida. Desde então, tenho vindo a acompanhar o crescimento desta família.

A última vez que estive com eles foi pouco antes do nascimento do Diogo e, passado um mês, regressei para o conhecer e os fotografar a quatro. É uma família já habituada a estas andanças e o Diogo integrou-se muito bem, parecendo conhecer bem as exigências da função. Aproveitei para repetir algumas poses das sessões anteriores e registar a diferença.

Para mim foi muito importante esta sessão pois permitiu, não só registar as parecenças entre os dois irmãos, mas também verificar a evolução do meu trabalho.

Ao comparar as sessões do recém-nascido Gil (foi o meu primeiro recém-nascido) com a sessão do Diogo que hoje vos trago, dá para perceber que alcancei um estilo bem definido, que levou o seu tempo a ser construído e é agora bem diferente do que era três anos atrás, no início da minha carreira. Percebe-se, agora, como andava meio perdida no tipo de fotografia que queria fazer, com aquelas fotografias de bebé mais posado, mais centradas nele próprio. Sinto que, hoje, as minhas imagens são mais ricas e consigo carregá-las com toda a emoção e afectividade que envolvem o recém-nascido.

Mãe conforta recém-nascido Familia com recem-nascido Gravidez antes e depois Bebe recem-nascido Bebé recem-nascido Pai com bebé recem-nascido Pai com bebé recém-nascido Pai com bebe recem-nascido recém-nascido com mano mais velho Mãe com bebé recém-nascido Recém-nascido com irmão mais velho Familia de quatro com recém-nascido Antes e depois da gravidez Antes e depois da gravidez

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.