fbpx

O que vestir para uma sessão fotográfica de família

Depois de fazer alguns sugestões sobre o que vocês podem vestir numa sessão fotográfica de maternidade e com bebés, desta vez faço algumas sugestões sobre o que vestir para uma sessão fotográfica de família em que os miúdos são mais crescidos, podem ter irmãos e onde a dinâmica da sessão é diferente.

Aquilo que costumo aconselhar é que coordenem as cores. Evitem as típicas calças de ganga e t-shirts brancas para todos. O objectivo da sessão é também registar as vossas personalidades e aí, a roupa que usam tem um papel muito importante. Tal como já mencionei nos posts anteriores, escolham duas ou três cores e joguem-nas também com tons mais neutros (como o branco, cinza). Uma coisa que devem evitar é bonecadas e logotipos nas t-shirts, pois acabam por ser uma distracção na fotografia. No entanto, claro que há excepções e, caso uma t-shirt desse género seja neste momento a favorita do vosso filho, faz todo o sentido que ele a vista, nem que seja para algumas fotografias. Esse é o tipo de detalhe que vocês vão adorar recordar daqui a alguns anos.

Quanto a padrões (riscas, camisas axadrezadas, etc) sim, usem, mas não abusem: evitem que um viste quadrados, outro às riscas e outro às bolinhas (não é fácil fazer com que este tipo de combinações resulte). Um de vocês pode vestir algo com padrão e outros algo liso com tons presentes no padrão. E joguem com essas cores também em cachecóis ou num casaco ou outros elementos que ofereçam uma determinada variedade de textura.

roupa-sessao-fotografica-familia-01 roupa-sessao-fotografica-familia-02 roupa-sessao-fotografica-familia-03 roupa-sessao-fotografica-familia-04 roupa-sessao-fotografica-familia-05 roupa-sessao-fotografica-familia-06 roupa-sessao-fotografica-familia-07 roupa-sessao-fotografica-familia-08

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.