fbpx

Creative Live

Creative Live: a live, worldwide creative classroom. Estas palavras definem bem o que é o Creative Live.

Uma equipa baseada em Seattle, EUA, organiza e produz workshops na área da fotografia, design, pintura, etc e transmite-os em directo para todo o mundo. O melhor disto tudo é que assistir a estes workshops em directo é totalmente grátis! E é possível fazer o download posterior do workshop, mas este sim, tem os seus custos.

Já assisti a vários destes workshops (os de fotografia claro) e posso dizer que são fantásticos, aprende-se muito. Um dos que consegui seguir foi o de vídeo com uma câmara DSLR com Vincent Laforet. Apesar de não ser uma área que me interesse muito, adorei asistir a este workshop e perceber como este senhor faz vídeos como este. Um outro que me impressionou bastante foi o de fotografia de casamento e, sim, houve mesmo um casamento em directo para vermos a fotógrafa em acção, que neste caso foi Jasmine Star, considerada uma das melhores fotógrafas de casamento dos EUA.

Amanhã começa já um outro focado em fotografia de crianças. Sendo este um dos tipos de fotografia que mais gosto de fazer (os meus primitos sofrem muito sempre que estou com eles, lol), não o vou perder 🙂

A fotógrafa que vai dar este workshop chama-se Tamara Lackey e é uma conceituada fotógrafa de crianças nos EUA.

Para quem quer aprender sempre mais sobre fotografia (e não só) aconselho vivamente a consultar o calendário dos próximos workshops e aproveitá-los, pois valem mesmo a pena.