A Fotografia Documental

pai leva crianca a escola
Slider

 

O que é isto da fotografia documental de família?

 

Numa sessão fotográfica documental o objectivo é fotografar a vossa família o mais verdadeiramente possível.
Por esse motivo, o grau de interferência da minha parte é mínimo: não há poses ou direcções.
A sessão pode durar um dia inteiro ou apenas uma parte dele e, durante o tempo que passar convosco, farei fotografias dos momentos que fazem parte da vossa vida em família.
O resultado serão fotografias muito especiais que não só contam as vossas histórias, mas que também verdadeiramente vos retratam e reflectem a personalidade de cada um: como são, o que sentem e como se relacionam.

Se esta abordagem à fotografia de família vos entusiasma, eu vou adorar vos fotografar. Vejam as opções que ofereço e entrem em contacto para saber mais.

Também ofereço sessões de curta duração (~1h30) e nesses casos a sessão poderá ser dividida em duas partes: uma primeira parte mais direccionada, focada em fazer retratos de família e outra totalmente documental.

 
**
 

A fotografia documental de família está a crescer e tem vindo a ganhar o seu espaço um pouco por todo o mundo.

A ideia de fotografar famílias com uma abordagem fotojornalística sempre me entusiasmou e nos últimos dois anos procurei investir na minha formação neste tipo de fotografia. Estudei, frequentei workshops e tive o privilégio de aprender com algumas das referências a nível mundial, aprendizagem essa que nunca termina.

Neste momento faço parte do “Documentary Family Photographers“, um directório que reúne alguns dos melhores fotógrafos documentais de família no mundo, e é com muito orgulho que posso dizer que sou a primeira portuguesa a fazer parte desta associação.