Slider

Olá! Eu sou a Ana.

Yep, sou eu ali na praia, há muitos anos, durante as primeiras férias de Verão da minha vida.


Uma das coisas que mais gosto de fazer é ver fotografias antigas. Adoro rever a casa onde vivíamos, recordar as férias na praia com toda a família, os Natais, e de como eu era na altura.
Hoje, ao fotografar o meu filho Francisco, penso muito no quanto ele vai adorar ver essas fotografias e ouvir as suas histórias daqui uns anos. É muito com esse propósito que faço questão de o fotografar quase todos os dias.

E é isto mesmo que procuro fazer com a fotografia. Quero oferecer aos miúdos que fotografo hoje, essa mesma sensação quando forem crescidos. Gosto da ideia que daqui a uns anos vão olhar para estas fotografias e vão se lembrar de como viviam, o que sentiam e especialmente de como eram felizes em miúdos

 

Nem sempre quis ser fotógrafa

Sou uma rapariga das ciências, sempre fui. Formei-me em Engenharia Física e durante muito tempo acreditei que a física, a astronomia ou a tecnologia fariam parte da minha profissional. Estava eu muito enganada. Acabei por encontrar a fotografia e descobri que adoro fotografar miúdos e famílias, de maneira que a física ficou para trás, já lá vão uns bons anos.

Nós

Cá em casa somos uma família feliz! Partilho a minha vida com o Miguel e, em 2019, nasceu o nosso filho Francisco que nos fez descobrir uma felicidade que não conhecíamos.
Temos também a sorte de viver com o Roma, o cão mais fofo do mundo e super paciente com o Francisco.