fbpx

Exagerar nos ângulos de perspectiva | Dica de fotografia

Na primeira dica que partilhei (e que podem ver aqui) falei da importância de nos baixarmos e de nos colocarmos ao nível dos olhos das crianças quando as estamos a fotografar. No entanto, uma das coisas que gosto de fazer, e faço muitas vezes, é exagerar esse ponto de vista e fotografar de baixo para cima e fazer também o inverso, apontando a máquina para baixo.
Fotografar de baixo para cima oferece ainda mais aquela perspectiva da criança que tem de que tudo é maior que ela. Gosto não só de utilizar uma lente grande angular, o que permite que muitos elementos entrem na imagem (o espaço, os brinquedos, etc), como também gosto de utilizar distâncias focais mais longas e isolar a criança que oferece aquela sensação de pequena gigante criança que ocupa toda a imagem.

dicas-fotografia-01 dicas-fotografia-02 dicas-fotografia-03 dicas-fotografia-04

O fotografar de cima para baixo oferece outra perspectiva completamente diferente. Com bebés pequeninos que gostam de estar de barriga para cima, isto é delicioso. Mas adoro também registar momentos em que os miúdos estão a brincar no chão ou até aquele olhar curioso que fazem quando os chamamos e olham para cima.
Experimentem!

dicas-fotografia-05 dicas-fotografia-06 dicas-fotografia-07 dicas-fotografia-08 dicas-fotografia-09

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.