Ana

Slider

 

Ora bem… Eu sou a Ana.

Yep, sou eu ali na praia, há muitos anos, durante as minhas primeiras férias de Verão.

Por falar em fotografias antigas, uma das coisas mais especiais que tenho hoje são os álbuns de fotografia antigos montados pela minha mãe. Adoro pegar neles e lembrar-me da casa onde vivíamos, recordar as férias na praia com toda a família, os Natais, e de como eu era na altura.

E, na verdade, é isto mesmo que procuro fazer com a fotografia. Quero oferecer aos miúdos que fotografo hoje, essa mesma sensação quando forem crescidos. Gosto da ideia que daqui a uns anos vão olhar para estas fotografias e vão se lembrar de como viviam, o que sentiam e especialmente de como eram felizes em miúdos.

Nem sempre quis ser fotógrafa

Sou uma rapariga das ciências, sempre fui. Formei-me em Engenharia Física e durante muito tempo acreditei que a física, a astronomia ou a tecnologia fariam parte da minha profissional. Estava eu muito enganada. Acabei por encontrar a fotografia e descobri que adoro fotografar miúdos e famílias, de maneira que a física ficou para trás, já lá vão uns bons anos.

Nós

Partilho a minha vida com o Miguel, que detesta ser fotografado. A ironia… está tão tramado para o resto da vida, coitado. Juntos temos a sorte de viver com o Roma, o cão mais fofo do mundo, que nos foi oferecido pela primeira família que alguma vez fotografei.

Hmmmm, que mais?

O desporto sempre fez parte da minha vida. Fiz natação de competição durante muitos anos, apesar de nunca de ter sido grande atleta e hoje ainda dou uns mergulhos como nadadora master. Também sou viciada em crossfit. Falem-me em WOD’s, AMRAP’s, PR’s e temos conversa para algum tempo.
Gosto muito de comer, bem mais do que devia, e odeio cozinhar.

Adoro ler e ver prateleiras cheias de livros.

Um das coisas que mais gosto de fazer é viajar, nem que seja um passeio bem pertinho de casa, especialmente se for um trekking e caminhar por paisagens incríveis.

Mas não há nada como uma bela tarde de sofá sem nada para fazer nem em que pensar, na melhor companhia a ver episódio atrás de episódio da série do momento.