fbpx

Quando os animais fazem parte da família

Há cerca de dois anos, adoptámos o Roma, o nosso cão. Para quem ainda não sabe, o Roma vivia com a primeira família que fotografei. Mas quando foram viver para fora do país e não tiveram possibilidade de levar o Roma com eles, nós apaixonámo-nos por ele e desde então que faz parte da nossa família. Costumamos dizer que ele é um sortudo, porque tem duas famílias. Apesar de estarem longe, sempre que vêm até cá, o Roma vai matar saudades da sua primeira família.

Entretanto, nasceu o Francisco. E ele está agora numa idade em que gatinha por todo o lado, adora ir atrás do Roma e é um curioso pelos brinquedos dele (bem que podia ter curiosidade com outra coisa menos suja, mas naahh..). É muito giro ver essa interação entre os dois crescer.

Eu tenho feito por registar essa relação, desde o primeiro dia em que chegámos a casa. Sei a importância que essas fotografias irão ter para o Francisco, mais tarde.

Tenho tido a sorte de fotografar algumas famílias com cães ou gatos e eles são sempre mais que bem-vindos a participar na sessão. Adoro fotografar a relação entre os animais e a família, especialmente os miúdos. Numa sessão documental em que passo um dia com a família, esse registo é muito natural e as fotografias que daí resultam são do mais genuíno que pode haver.

Por isso, se tiverem cães, gatos, piriquitos, incluam-nos na sessão, seja ela uma sessão documental ou uma sessão mais direcionada.

Familia e cão a brincar no jardim
Roma com a sua primeira família (sessão “um dia na vida”)
Cão e bebé a olhar pela janela
Roma e Francisco
Cão a tentar roubar comida a criança
Sessão “Uma tarde na vida
Criança e gato sentados na mesma posição
Sessão “uma manhã na vida
Criança a dar comida ao cão.
Sessão “um dia na vida

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.